quarta-feira, 25 de maio de 2011

SÃO CRISTOVÃO É A PRAIA GANHADORA DA ENQUETE

Este blog LITORAL NA MÍDIA  fez uma pesquisa de um mês para identificar qual é a praia mais bonita de areia branca RN e hoje temos a praia de são Cristovão como ganhadora que por seus méritos ambientais ganhou com a vitória esmagadora de 42 votos  contra 2 de ponta do mel 2 de upanema 2 de baixa grande e 1 de morro pintado.
Praia de São Cristóvão:

A praia de Cristóvão (ou São Cristóvão, fazendo referência ao padroeiro da comunidade), inspira tranqüilidade e pode ser visitada em qualquer época do ano. É bastante extensa com areias brancas e muita beleza. O local é ideal para relaxar e interagir com a natureza. Aqui não existe estrutura hoteleira nem gastronômica, mas a poucos quilômetros, na vila “zona urbana” do Cristóvão pode-se desfrutar de deliciosas pratos e petiscos, a maioria feito com peixes ou frutos do mar.

Nesta orla algumas edificações dão um ar moderno ao povoado, mas são na maioria residências de veraneio ou finais de semana, pertencentes a pessoas que residem nas cidades vizinhas ou na zona urbana de Areia Branca.

Dicas de como chegar ao destino:

Seguindo pela BR-110, se pega a rodovia RN-012 à altura do distrito de Casqueira, que vai até Ponta do Mel. Passa-se pela comunidade de Redonda e depois se toma o acesso para a vila/praia do Cristóvão. Outra opção é seguir pelas orlas de Baixa Grande, São José e Morro Pintado. Basta seguir pelo acesso ( estrada de barro ) a partir do povoado do Arraial e desfrutar das paisagens da orla.



Nenhum comentário:

Postar um comentário