sexta-feira, 26 de agosto de 2011

PT promove formação política para moradores do município de São Cristovão

Hoje na praia de São Cristovão foi realizada uma palestra com as lideranças do PT, para que os moradors venham saber a importancia da política no meio social,
A formação política foi a primeira de uma série que acontecerá nas comunidades e nos bairros da cidade. O objetivo das formações é conscientizar os participantes – filiados, simpatizantes e não filiados da comunidade – com foco na desmistificação da política.
O encontro se dá em três momentos, iniciando-se com a contextualização política da história do Brasil iniciado no período colonial até a nova república. Em segundo momento apresenta-se um novo olhar sobre a política com foco para o funcionamento da política desde a família até a organização do estado brasileiro e seus partidos políticos e por fim, a história do PT na cidade de Areia Branca.

A palestra contou com boa participação e reuniu lideranças comunitárias de São Cristóvão como Cristiano Barbosa da Associação de Desenvolvimento Social e Comunitário (ADESC) daquela comunidade, Manoel Davi que é um líder comunitário em São Cristóvão além do pré-candidato Ronaldinho Soares e demais filiados do PT.  Na oportunidade também foi apresentada a campanha de filiação que o PT promove desde o mês de julho.

O encontro foi aberto pelo Presidente do PT local, Mackson Matheus e as palestras foram ministradas por Raimundo Lacerda e Tilda Monteiro. Ao final, os comunitários promoveram um coof-break para os presentes.( mais informações no site http://vozdeareiabranca.espacox.net/?p=4733 )

Nenhum comentário:

Postar um comentário