terça-feira, 11 de junho de 2013

Cursos de Pesca e Aquicultura do IFPR forma primeiras turmas em Areia Branca


Alunos de São Cristóvão receberão certificados de conclusão nos cursos de Técnico em Pesca e Técnico em Aquicultura

A parceria firmada entre o Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA) e Instituto Federal do Paraná (IFPR) que ofertou dois cursos técnicos no Telecentro Maré Professora Maria de Lourdes na vila-praia de São Cristóvão confirmou para o próximo dia 20, quinta-feira, a colação de grau de 19 alunos.
A solenidade acontecerá as 17h00, devendo contar com a presença de autoridades municipais, representação da Superintendência do Ministério da Pesca no Estado além de alunos, familiares e toda a comunidade de São Cristóvão, que se encontrarão na sede do Telecentro MARÉ.
Iniciados em 2010, os cursos técnicos em Pesca e em Aquicultura foram desenvolvidos na modalidade de educação à distância com aulas transmitidas ao vivo via satélite, com atividades online através da web. O Curso de Engenharia de Pesca da Universidade Federal Rural do Semiárido (UFERSA) também foi importante parceiro na oferta de oficinas práticas e na orientação acadêmica.
Os treinamentos foram voltados para pescadores e filhos de pescadores das comunidades pesqueiras de Areia Branca, estando focado no fomento à atividade pesqueira e a qualificação dos cidadãos através da educação.
No município a iniciativa é gerenciada pela Associação de Desenvolvimento Econômico e Comunitário de São Cristóvão (ADESC) que recebe significativo apoio da Prefeitura através da Secretaria de Educação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário