quarta-feira, 22 de junho de 2011

Caravana Da Saúde Chega Em Redonda


     Segundo o blog de Luciano Oliveira, estudantes e professores serão contemplados com ações preventivas e curativas de saúde vocal, visual e auditiva oferecidas pelo projeto Caravana da Saúde Escolar, que nesta quarta-feira, 22, inicia sua segunda etapa de visitas às escolas da rede municipal de ensino de Areia Branca.
O cronograma de atendimentos começou no Centro de Educação Infantil – CEI Luiz Breno, na zona urbana, e hoje chega à Escola Municipal Santo Expedito, na comunidade de Redonda.
A Caravana da Saúde Escolar é um projeto da Prefeitura de Areia branca, desenvolvido por meio das secretarias municipais de Saúde e de Educação.
Dirigido a crianças e adolescentes matriculados na rede municipal de educação, além de docentes e equipes de apoio, visa resgatar a diminuição da repetência escolar, assim como a evasão escolar, através do diagnostico precoce, tratamento e cura de distúrbios auditivos, vocais e visuais, trabalhando na melhora da qualidade de vida dos envolvidos no processo educacional.
As escolas recebem a visita das equipes munidas de todos os equipamentos necessários para realizar os atendimentos dentro da instituição.
O objetivo da prefeitura, com o projeto, é garantir um maior alcance das ações tão bem aceitas pela comunidade escolar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário