segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Instituto Federal inicia levantamento para ofertar cursos técnicos em Pesca e Aquicultura em comunidade pesqueira de Areia Branca

Telecentro MARÉ de São Cristóvão

O Instituto Federal do Paraná (IFPR), através do Campus de Educação a Distância em parceria com o Ministério da Pesca e Aquicultura, Prefeitura de Areia Branca/Secretaria de Educação Associação de Desenvolvimento Econômico e Social de São Cristóvão  (ADESC) iniciou recentemente mais um levantamento de demanda de interessados em participar da segunda edição dos cursos Técnico em Pesca e Técnico em Aquicultura, nas modalidades Proeja e Pesca ou Aquicultura, modalidades subsequentes.
O levantamento busca saber do interesse das comunidades pela manutenção dos cursos técnicos já existentes no Polo de Apoio Presencial Telecentro MARÉ, em São Cristóvão. Após levantamento serão abertas novas inscrições para os cursos que são gratuitos.
 Os cursos técnicos em Pesca e em Aquicultura são voltados especialmente para moradores de comunidades pesqueiras.
Aqueles estudantes que se interessarem por um dos cursos ofertados pelo IFPR na modalidade de educação a distância, podem procurar o Telecentro MARÉ Professora Maria de Lourdes, na vila-praia de São Cristóvão, para obter maiores informações e inserir o nome na lista de interesse.
A parceria entre IFPR, MPA, Prefeitura de Areia Branca/Secretaria de Educação e ADESC existe desde 2010 e será renovada logo após o estudo de interesse pelos cursos.
Atualmente o Telecentro MARÉ atende 21 alunos, sendo 12 Técnicos em Pesca e 09 Técnicos em Aquicultura e é referência para outros Polos de Apoio Presencial.  A expectativa é de ampliar o número de alunos para esta nova etapa, atraindo estudantes de outras comunidades do entorno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário