segunda-feira, 8 de abril de 2013

PRAIA DE SÃO CRISTOVÃO É A MAIS LINDA DO LITORAL AREIABRANQUENSE NA ENQUETE LANÇADA PELO BLOG

O Blog e o grupo LITORAL NA MÍDIA iniciaram uma enquete no dia 9 de Novembro e termino dia 27 de Fevereiro para identificar Qual é a Praia mais linda da Cidade de Areia Branca RN. A vencedora iria ganhar um destaque no Blog LITORAL NA MÍDIA, A enquete estendeu-se  durante bastante tempo pelo motivo do grupo haver 881 participantes e apenas 188 pessoas votaram,  pouco mais de 20% dos participantes do grupo, a enquete poderia ser válida se acima de 50% dos participantes votassem, mas mesmo assim vamos mostrar a praia que saiu na frente e dar destaque a mesma em nosso Blog veja a enquete.
E hoje temos a praia de São Cristovão como ganhadora que por seus méritos ambientais ganhou em 1º lugar com uma vitória esmagadora de 97 votos, tendo Ponta do Mel em 2º lugar com 55 votos, 3º Redonda com 29 votos, as demais comunidades obtiveram menos de 5 votos( 4º Baixa Grande 3 votos, 5º Morro Pintado 2 votos, 6º São José(entrada) 1 voto e em 7º Upanema com 1 voto).

Vista Aéria da vila-praia



 A praia de Cristóvão (ou São Cristóvão, fazendo referência ao padroeiro da comunidade), inspira tranquilidade e pode ser visitada em qualquer época do ano. É bastante extensa com areias brancas e muita beleza. O local é ideal para relaxar e interagir com a natureza. Aqui não existe estrutura hoteleira apenas duas pousadas, na praia de São Cristóvão pode-se desfrutar de deliciosas pratos e petiscos, a maioria feito com peixes ou frutos do mar.
Nesta orla algumas edificações dão um ar moderno ao povoado, mas são na maioria residências de veraneio ou finais de semana, pertencentes a pessoas que residem nas cidades vizinhas ou na zona urbana de Areia Branca.



Nos últimos anos a Praia de São Cristovão é palco de Filmes e Séries, pois muitos diretos viram potencial na vila-praia para senas de Filmes principalmente bíblicos, o primeiro a ser gravado nessas terras foi o filme Irmãos de Fé ( do padre Marcelo Rossi  e Ator principal Thiago Lacerda) e Agora o seriado Tetelestai da Produtora Luz em Ação (composta de 12 episódios onde cada um terá duração de aproximadamente 30 minutos).

Filme Irmãos de Fé
Seriado Tetelestai
Seriado Tetelestai
Seriado Tetelestai
Seriado Tetelestai
Bastante movimentada nos últimos anos pelo projeto Surfarte (Surf com Arte), Vem sendo destaque nas emissoras do Estado pelo seu objetivo e por mostrar sua arte não só na comunidade e sim levando para outras Cidades.

Antes de entrar na água existe o Alongamento e o treinamento

 “ Um projeto não somente de diversão, mas também de cidadania, que tem como objetivo levantar a autoestima de jovens da região, além de oportunizar um maior contato com a arte, com a poesia e a música, através de apresentações durante os circuitos”, comenta Denílson Alves, um dos coordenadores do Surfarte na região.
O projeto é destaque em jornais
Ganhadores das etapas ganham prêmios dos patrocinadores

Dicas de como chegar ao destino:
Seguindo pela BR-110, se pega a rodovia RN-012 à altura do distrito de Casqueira, que vai até Ponta do Mel. Passa-se pela comunidade de Redonda e depois se toma o acesso para a vila/praia do Cristóvão. 

Outra opção é seguir pelas orlas de Baixa Grande, São José e Morro Pintado. Basta seguir pelo acesso ( estrada de barro ) a partir do povoado do Arraial e desfrutar das paisagens da orla.

Nenhum comentário:

Postar um comentário