segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Mulheres de Areia completa 22 anos de Irreverência na comunidade de São Cristovão

O Bloco Mulheres de Areia, da Praia de Cristovão, aparece como um dos mais tradicionais da região e na próxima terça-feira (12) completa 22 anos de muita irreverência e alegria.
Mulheres de Areia ano de 2010
 A vila de São Cristóvão, no município de Areia Branca, se prepara para mais uma edição do carnaval. 
De acordo com o presidente do bloco, Rinaldo José do Nascimento, tudo começou quando um grupo de 12 casais amigos resolveu se reunir naquela terça-feira de carnaval do ano de 1990 para comemorar o que seria o último dia da festa na vila.
 Para mostrar a irreverência e humor, o grupo apelidado de Mulheres de Areia (hoje bloco) decidiu que os homens sairiam pelas ruas da vila vestidos de mulher. Para não ficarem de fora, as mulheres decidiram que elas também participariam da brincadeira e se vestiriam de homens, saindo pelas ruas, atraindo quem se encontrava pela frente. Assim nasceu o ‘Mulheres de Areia’, que ao longo dos anos tem registrado um crescimento significativo. 
Agora, 22 anos depois, o bloco se prepara para na próxima terça-feira realizar mais um desfile pelas ruas da vila. “Este ano estamos muito otimistas e acreditamos que cerca de 1.500 vão participar do desfile. O fato de Areia Branca não está promovendo Carnaval de rua, favorece para que as pessoas procurem outras alternativas para se divertir no carnaval e nós somos uma das opções”, destacou Rinaldo. 
Ele disse que este o bloco conta possui mais de 500 participantes que independente de qualquer adversidade estão todos os anos participando do desfile. Rinaldo informou que, durante os preparativos para a saída do bloco, as mulheres, que são responsáveis pelo cordão de isolamento, também ficam responsáveis pela maquiagem e roupas que os maridos vão utilizar no desfile. “Tem sido uma grande festa familiar, que ao longo dos anos vem atraindo a simpatia de todos os nativos da região e também de visitantes. Isso tem feito que a cada ano o número de participantes seja ampliado. Estamos satisfeitos com o resultado”, acrescenta Rinaldo José. 
Fotos: Ana Mizaelly
Segundo ele, o bloco está aberto a todos aqueles que querem brincar e se divertir com alegria e tranqüilidade. ‘Esse é o único critério para ingressar na alegria do Mulheres de Areia“, afirma. Ó presidente informou ainda que o bloco reúne grande número de representantes da imprensa mossoroense, bem como advogados, servidores públicos e comerciantes, o que acaba tornando a festa uma divertida confraternização dos profissionais que escolhem a Vila de São Cristóvão para passar o período do carnaval.
Fonte: http://vozdeareiabranca.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário