quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

PRAIA DE TAMBABA É UM DOS PONTOS TURISTICOS MAIS VISITADOS NO ESTADO DA PARAIBA, SÃO CRISTOVÃO PODERIA SER A PRAIA DO RN COM ESSE POTENCIAL

Fotos da Internet Tambaba
A Praia de Tambaba é um presente divino com suas águas cristalinas e mornas, um convite permanente aos banhos em suas piscinas naturais. Suas areias brancas com trechos polvilhados de conchas marinhas a qual permitem aos naturistas usufruí-las em longas caminhadas ou simplesmente deitar-se sobre elas e sentir a integração total com a natureza. 
Fotos da Internet Tambaba
Sua topografia é intimista, tal qual seu significado; como concha, abraça, guarda, protege carinhosamente os naturistas através de suas falésias multicoloridas e pedras negras imponentes, não dando a cesso a intrusos e a visitantes indesejáveis. O céu de um azul infinito, as noites quentes estreladas na maior parte do ano, propiciam total aproveitamento do tempo dos que visitam Tambaba. Suas pedras negras (que emergem das águas instigam cada olhar a descobrir novas imagens, novas percepções, bem como imaginar como era o lugar há séculos atrás. 
Sua vegetação é bem diversificada, incluindo resquícios de mata atlântica, vegetação ciliar, flores tropicais e muitos coqueiros, cujo balançar ao vento de suas palhas, nos transmite sossego, paz, poesia pura misturada ao canto suave dos pássaros que não diferem de São Cristovão. 
Praia de São Cristovão
A topografia do lugar, ímpar, criou mirantes lindíssimos que nos permitem observar toda natureza exuberante do lugar, além de permitir em sua costa, boas caminhadas a beira mar e falésias multicoloridas. 
Por estar localizada no nordeste do Brasil, possui condições climáticas altamente favoráveis, com o sol presente 365 dias no ano, a exuberância e a diversidade de suas belezas naturais e estrutura adequada à prática do naturismo, tornou-se a praia preferida pelos naturistas. 
Tambaba é uma praia situada no município de Conde, distante 17km da capital João Pessoa, no estado da Paraíba. É conhecida pela sua seção naturista, sendo a primeira praia do Brasil a permitir o naturismo por lei municipal . 
Fotos da Internet Tambaba
Ela organizou, através da lei municiapal 284/2004, aprovada pela Câmara Municipal, uma série de normas de conduta ética, como meio de garantir um padrão de comportamento na praia. 
Estas incluem proibição de filmagens ou fotografia, sem autorização, a obrigação de nudez total para aceder ao local, a proibição total de qualquer comportamento ou praticas sexuais e proibição do uso de drogas. Todos estes itens são relacionados com o Código de Ética Naturista e Conta sempre com a visita da imprensa. 
Congresso Internacional de Naturismo 
Tambaba foi a área naturista escolhida para sediar o 31º Congresso Internacional de Naturismo da INF-FNI (Federação Internacional de Naturismo) que ocorreu em 2008. Este congresso é bianual e sediá-lo é algo comparável a sediar uma olimpíada tendo em vista o grau de importância do mesmo no cenário mundial. A votação foi realizada durante o 30º Congresso Internacional de Naturismo que ocorreu na cidade de Cartagena na Espanha nos dias 7 a 10 de Setembro de 2006. 
A votação foi expressiva a favor de Tambaba que venceu por 137 votos a 99 dados à região da Calábria na Itália que era o concorrente. 
Com isto, Tambaba entrou para a história do Naturismo mundial, já que é a primeira área Naturista do Hemisfério Sul e primeira área Naturista da América Latina a sediar um evento deste porte. 
Para muitos ignorantes que não sabem respeitar o que é cultura diferenciada ,se passam por preconceituosos por não saberem que existem essas práticas e ficam julgando sem ao menos conhece-las, são exercidas por pessoas de mente aberta a descobertas, e que atraem turistas dessas práticas de todo o mundo, são por esses motivos que muitas localidades não saem da mesmice por terem ainda pessoas com as mentalidades tão antigas.
Fotos da Internet Tambaba

FONTE:
 http://www.tambaba.com.br/ e http://www.litoralnamidia.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário