segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Grupo de voluntários de Redonda desenvolve projeto que tem como lema fazer a felicidade dos comunitários

ARSERFE 222
Comunitários de Redonda, que atuam como voluntários no projeto 

Talvez poucos conheçam o trabalho social que é desenvolvido em Redonda, na região litorânea de Areia Branca, por meio de uma iniciativa popular sob a denominação de Projeto Arte de Ser Feliz (Arserfe). Trata-se de um grupo de voluntários criado a partir de 2007 com o apoio da Paróquia de Areia Branca, por meio da entidade Obras Sociais Dom Bosco (OSDB), Projeto Segundo Tempo, Oratórios Festivos e Colônia de Férias.
Desde então, os voluntários de Redonda deram continuidade às atividades do projeto, que no decorrer do ano realiza uma série de atividades e comemorações festivas, sempre dedicadas à comunidade. O próximo evento no período será a festa em alusão ao Dia das Crianças, no dia 12 de outubro, na sua quinta edição.


ARSERFE 333
Grupo de voluntários com crianças da comunidade, em atividades de recreação e lazer


Voluntários disseram que a partir de março deste ano o grupo sentiu a necessidade de iniciar um projeto local, uma vez que as ações já vinham sendo custeadas por eles, com a ajuda da comunidade. “O foco do trabalho é as crianças, jovens e idosos por meio de oficinas. Mas por falta de recursos, atualmente estamos apenas realizando oficinas mensais e promovendo a prática de futsal”, explica uma voluntária.
Para realizar a festa das crianças de Redonda, este ano, o Arserfe está precisando de ajuda. Os voluntários dizem que contam com o apoio de alguns amigos em Areia Branca, mas estão buscando novos parceiros para que possam proporcionar uma grande festa às crianças de Redonda, no seu dia.



ARSERFE 5 - OFIICNA BORDADO
Crianças participando de oficina de pintura em tecido, com orientação de voluntrária do projeto 

Otimista, o grupo trabalha para proporcionar uma festa com muitas novidades, superior às dos anos anteriores. Para se ter ideia da grandiosidade do evento, só bolo os voluntários pretendem confeccionar 20 unidades e adquirir quase mil salgados e igual quantidade de doces. Além de lembrancinhas que serão distribuídas com as crianças.
Um fator importante que mostra o grau de união no projeto, é que a voluntária que conversou com o Blog sempre usou o coletivo quando se referia ao grupo. E foi ela que explicou que o significado do nome do projeto vai além de uma simples sigla: ''a Arte de Ser Feliz (Arserfe) consiste em fazer a felicidade dos outros. E é realmente isso que o nosso grupo de voluntários faz, pois se reparar bem esse nome ARSERFE você tira outras lições, vejamos: AR, que respiramos, SER, somos todos seres humanos e precisamos de muita FÉ, porque sem isso não somos nada”, finaliza.


ARSERFE 4 - CINEMA
Sessão de cinema para as crianças, com direito a pipoca. Atividade por meio de parceria


ARSERFE 7- IDOSOSss
Projeto também dedica atenção especial à terceira idade


ARSERFE 1
Oficina realizada pela empresa Bioconsultants com as crianças do projeto


Nenhum comentário:

Postar um comentário